sábado, 6 de novembro de 2010

Velha infância, Vida nova, Novos sonhos.

Estava com saudades de postar aqui texto meu. Passei uma semana tão insana. Tantas coisas aconteceram, mas nada me abalou.


Morei a minha infância toda em um outro lugar. Não era o lugar dos sonhos, nem ao menos um lugar bonito. Mas lá moravam as amizades da minha vida, amizades que levo comigo pra sempre, que eu sei que eles nunca em momento algum iriam me decepcionar ou fazer algo pra me magoar e se sentir superior.
Sempre fui uma garota sonhadora. Não falo apenas sobre fadas, mas sim sobre a minha vida. Eu sonhava com uma realidade que não era minha.

Um dia acordei, e uma noticia me abalou. E mais do que nunca eu precisava dos meus amigos. E eles estavam lá, não me deixaram nem por um segundo sozinha, a não ser quando eu pedia. Com o tempo, apesar de todos estarem do meu lado, eu percebi que não os teria pra sempre, que mais cedo ou mais tarde tudo iria mudar, coisas iriam acontecer em nossas vidas. E não foi diferente. Quando menos eu esperava cada um foi pro seu lado. Meus sonhos eram apenas sonhos. O que poderia me deixar feliz e me tirar de uma mera solidão eram apenas 3 palavras: Voltar para casa.

Anos depois conheci pessoas novas, que achei que pudesse os chamar de amigos, era um novo ambiente, uma nova vida. Parecia um momento ótimo para voltar a sonhar.
Mas não, nada foi como eu esperava. E você sabe quando a opção de estar sozinha não passa a ser uma escolha, é realmente frustrante. E mais uma vez, meus sonhos eram apenas sonhos, ou melhor, eram mentiras, pois passei tanto tempo sonhando e imaginando um mundo surreal, que não percebi a realidade desmoronando a minha volta.

E mais uma vez, na tentativa de encontrar pessoas amigas iguais as da minha infância, encontrei outras pessoas, que hoje estão comigo, que me fazem bem apesar dos pesares. E meu único objetivo é ser feliz.
Sinto falta daquele lugar aonde cresci, aonde aprendi sorrir, aonde tive minha primeira paixão, aonde esta meu coração e minha completa felicidade. Mas estou bem aonde vivo atualmente. Aliás descobri que qualquer lugar pode se tornar mágico, você só precisa fechar os olhos e sonhar.

"A prova que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: eu permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo o que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida."
Clarice Lispector

0 Deixe seu comentário aqui (::

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Template by:
Free Blog Templates